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Gustavo Cerbasi afirma: Marketing Multinível é um excelente empreendimento

sábado, 25 de junho de 2016

Gustavo Cerbasi afirma que Marketing Multinível é um excelente empreendimento, principalmente em períodos de crise



Quando não sabemos se o emprego é algo certo ou se o nosso trabalho é para sempre, há três opções para você empreender, ter seu negócio próprio e conquistar sua liberdade financeira: os mercados de Marketing Multinível (Vendas Diretas), Franquias e Marcas Próprias. Esta ordem não é aleatória, envolve um nível de risco e investimento crescente.

Quanto às Vendas Diretas e o Marketing Multinível (MMN) exigem menos investimento, menos riscos e não há pré-requisitos de escolaridade. Entretanto, para você ter sucesso neste mercado você precisará estudar o negócio, seguir o Sistema da empresa, as estratégias da sua Equipe e trabalhar. Não há dinheiro fácil sem DEDICAÇÃO e TRABALHO.

Todas as empresas de Vendas Diretas e Marketing Multinível já têm uma "Abordagem Padronizada", ou seja, um treinamento que envolve técnicas e táticas comerciais já testadas por décadas neste segmento e em todo o mundo.

A diferença básica das Vendas Diretas e do MMN é que neste último, temos líderes que coordenam Equipes, e estes líderes são liderados por outros líderes mais experientes que estão acima numa cadeia em níveis. No MMN a receita advém das vendas de produtos (ou serviços) e dos bônus sobre da produtividade da equipe dos líderes.

MMN envolve treinamento, modelo de negócio, uma linguagem padrão para abordar os clientes. A vantagem do MMN é que você já encontra uma abordagem padronizada, um Sistema de treinamento pronto para você desenvolver o negócio. Seguindo o Sistema, desenvolvendo as habilidades exigidas, com dedicação e trabalho, você alcançará sucesso.  As técnicas de abordagem, recrutamento e vendas já são bastante consolidadas. Esta é uma vantagem ao empreender numa boa empresa de MMN, porque você já entra com uma marca consolidada, treinamentos e técnicas já evoluídas.

Marketing Multinível é um empreendimento de menor risco e maior certeza de ganho. Ou seja, você investe pouco dinheiro, pois você inicia o negócio comprando um Kit de produtos que costuma ser barato, variando de R$ 100,00 a R$ 2.000,00. Mais barato e baixo risco se comparados com investimento de aquisição de uma franquia, ou o capital necessário para montar um negócio de marca própria. Investe-se menos, consequentemente você tem um risco menor de perda.

O sucesso de uma empresa de MMN está focado nos PRODUTOS ou SERVIÇOS. Há ótimos exemplos de empresas bem sucedidas que operam neste mercado, empresas de produtos de beleza, perfumes, cosméticos, shakes, produtos de limpeza e serviços. As empresas têm de tomar cuidado para não focar muito no negócio, mas nos produtos, este equilíbrio determina a sustentabilidade do Multinível. O exagero na "venda" do negócio, ao invés do foco nos produtos, prejudica o negócio. Observe esta dica ao avaliar uma empresa de MMN.

Vale à pena entrar no Mercado de Marketing Multinível? Se você está empregado, mas insatisfeito, ou inseguro quanto à sua estabilidade empregatícia, ou não tem tempo para começar um negócio próprio, afirmo que SIM. Pois você pode empreender numa empresa de MMN como negócio paralelo, tendo liberdade de tempo e tendo um Plano B. Além disso terá grandes oportunidades de aprendizado e troca de experiências. Todas as empresas de MMN investem muito na qualificação de seus profissionais.

Você vai ficar rico no MMN? Não se iluda, tem de ter dedicação e estudar a empresa, os produtos e o Sistema. Encare o MMN como um trabalho, um empreendimento e corra atrás do consumidor, assim você terá sucesso. Depois conte sua história de sucesso às pessoas próximas e elas serão atraídas para o seu negócio.

Na crise, por exemplo, empreendendo no MMN você pode criar uma renda complementar, um Plano B. E, num segundo momento do seu trabalho numa empresa de MMN, este tipo de negócio pode se tornar seu principal meio de renda, seja por razões de desemprego ou porque o seu negócio está crescendo e precisará se dedicar integralmente, tornando-se um Profissional de Marketing Multinível.

Assista a entrevista completa no blog abaixo:
 
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